Portões

Quando construímos uma casa sempre priorizamos a sua parte estética, a qual nada mais é do que a sua frente, onde com vários estilos e modelos de portões você poderá optar por aquele que mais lhe agradar e fazer toda a diferença na fachada de sua casa.

O que muitos não sabem, é que a escolha do portão a ser utilizado é mais do que essencial para uma boa harmonia no resultado final. Por isso pesquise bastante antes de escolher qualquer tipo de modelo.

Portões manuais ou elétricos

Antigamente os portões que não eram automáticos acabavam sendo os mais procurados por todos no momento de escolher o modelo a se levar. Um dos principais motivos era em relação ao valor, o qual era bem mais inferior do que os portões automáticos.

Com o passar do tempo, o preço dos portões automáticos foram reduzindo, se tornando mais acessíveis para todos. Com isso, a sua venda acabou aumentando significativamente nos últimos anos.

Um dos fatores que fazem muitas pessoas optarem pelos portões automáticos além do custo benefício, é em relação a praticidade, onde em dias de chuva, a noite ou em qualquer outra situação você não precisará descer de seu carro para abrir o seu portão, basta dar um simples clique em seu controlinho e o mesmo abrirá sem esforço algum.

Isso não significa que os portões mais tradicionais e manuais também não sejam esteticamente bonitos, pelo contrário, existem diversos modelos magníficos e com ótimos designers.  Sendo assim, a escolha do modelo de seu portão depende do que deseja e se o mesmo irá atender as suas expectativas.

 Modelos e estilos de portões

Existem inúmeros modelos de portões a serem escolhidos, mas os que estão sendo atualmente mais procurados e requisitados são aqueles que possuem um designer mais arrojado.

Os portões que são feitos com várias frestas na diagonal ou horizontal é uma ótima opção, porém não são todas as pessoas que optam por esse modelo pelo fato de que qualquer indivíduo consegue visualizar a sua garagem, assim por uma questão de privacidade acabam optando por outros.

Se você preferir, existem modelos de portões fechados, os quais disponibilizam pequenos detalhes em seu designer que acabam fazendo toda a diferença.

Outra dica no momento de escolher o portão adequado, é analisar o espaço de sua garagem, com isso você poderá ver qual modelo irá mais se adaptar, podendo ser um portão que desliza, abra em folhas ou simplesmente suba.

Por fim, o importante é você escolher o modelo que mais lhe agrade, por isso pesquise bastante e conheça as mais variadas opções de modelos e orçamentos, assim, não irá se arrepender com a escolha obtida.

 

 

 

 

 

Posts recentes