Pele de Vidro
A Celli é especializada em projetos especiais de Pele de Vidro em Curitiba, neste artigo, você irá ter mais informações sobre este tipo de estrutura em vidro
Pele de vidro é um material cada vez mais popular por sua versatilidade, requinte e conforto. É a opção para quem quer leveza e economia energética em edifícios e residências.
Pele de vidro – por que escolher?
Com o avanço da tecnologia, a construção civil e a própria arquitetura beneficiam de inovadoras soluções para fazer do edifício, indústrias ou de residências, lugares mais seguros, modernos e aconchegantes.
A pele de vidro é um dos bons exemplos de inovação tecnológica e por várias razões:
- Instalação prática (e fácil)
- Segurança
- Flexibilidade
- Iluminação natural
No caso da flexibilidade, a pele de vidro, adapta-se, com muita facilidade, a projetos arquitetônicos e de construção que exigem uma maior personalização e até exclusividade. É o caso do jateamento – uma técnica que permite tratar de forma mais personalizada a fachada em pele de vidro. Mosaicos e vitrais também são possíveis formas de decoração (e personalização) propostas pela pele de vidro.
No caso da iluminação natural a pele de vidro permite reduzir o consumo de energia, para além de criar uma atmosfera muito mais aconchegante para quem trabalha ou vive em edifícios e residências.
A Serralheria Celli está atenta às tendências do mercado e, em Curitiba, Campo Largo, Matinho e Litoral do Paraná, atende projetos de clientes há mais de dez anos.
Primando pela garantia de qualidade de materiais e competência de seus profissionais, a Serralheria Celli é aposta ideal para quem procura pele de vidro em Curitiba.
Que tipo de vidro é o mais indicado?
Geralmente, o vidro mais utilizado é o vidro laminado por sua garantia de maior segurança ao compararmos com o vidro temperado.
Contudo, isto não exclui o vidro temperado na execução da pele de vidro.
Em alguns casos, o vidro insulado também poderá ser usado e com benefícios, no que diz respeito a proteção acústica evitandos ruídos indesejados.
Normalmente, o vidro laminado escolhido é o de controle solar com espessura de 3+3 mm. As vantagens na opção por este tipo de vidro estão relacionadas com dois fatores:
⦁ Estrutura menos pesada
⦁ Escolha de vidro colorido
A escolha do vidro já na cor selecionada para o projeto é uma opção estratégica. A opção por este tipo de vidro suprimirá a necessidade da aplicação de uma película extra de segurança.
Tipos de instalação
A pele de vidro poderá ser aplicada de diversas formas recorrendo a diferentes técnicas:
- Stick ou Grid
- Unitizado
- Híbrido
No caso do tipo de instalação Stick ou Grid, a estrutura de fixação na edificação é montada previamente a aplicação dos vidros a estrutura.
No tipo da instalação do tipo unitizado, o vidro, já virá de fábrica, colado na estrutura de fixação. Para a sua aplicação, será requerida a presença de guindastes ou outro tipo de equipamentos de elevação de materiais.
Já no caso do híbrido e como o próprio nome indica, de acordo com as necessidades técnicas da obra, combinará os dois modelos: Stick ou Grid e o unitizado.
A pele de vidro é um material com alta durabilidade e o imóvel será valorizado e por isso é fundamental contratar empresas que conhecem de forma experiente esta técnica como a Serralheria Celli.