Janelas de Alumínio

As Janelas de Alumínio remetem um toque especial ao construímos uma casa, pois sempre desejamos tudo de bom e do melhor em relação aos materiais usados, não é mesmo? Mas nem sempre o mais caro pode ser o melhor. No momento de se optar aos modelos de janelas a serem utilizados, preste bastante atenção e pesquise um pouco.

Existem os mais diversificados estilos e modelos de janelas, dando a você uma vasta opção no momento de escolha. O que muitos não sabem é que escolher uma janela não é algo tão simples como imaginam.

Muitos fatores devem ser analisados antes de escolher qual modelo de janelas colocar em sua sala, banheiro, cozinha ou quartos, pois cada cômodo pode ter uma exigência diferente.

O que se analisar na escolha de janelas

Inicialmente o primeiro fator é distinguir o cômodo em que a janela será colocada. Por mais que aparente ser algo insignificante, isso faz toda a diferença, pois existem lugares da casa que batem mais sol e outros menos.

Por isso, é importante que você analise o quanto de iluminação pretende receber no ambiente, o deixando mais iluminado ou menos, optando por janelas de vidro, blindex, alumínio com gretas ou outros modelos.

Geralmente em cômodos como salas, muitas pessoas optam por janelas bem arejadas que atraiam muita iluminação, onde a melhor opção são as portas ou janelas de vidro, pois caso deseje dar uma escurecida no ambiente basta utilizar uma cortina com blackout, podendo controlar a iluminação desejada.

Já nos quartos, a melhor opção é por janelas de alumínios de uma ou duas folhas, onde a maioria possui uma opção para abrir pequenas frestas que já criam uma certa iluminação caso não queira deixar o ambiente tão escuro.

Cozinhas exigem janelas maiores e arejadas, lembrando que é um local aonde você irá mexer com muita gordura e cheiros e isso precisa sair mais facilmente para fora da casa, além de necessitar uma maior iluminação no local.

Dicas sobre janelas

Para você que mora em regiões que chovem muito, possuem muita umidade ou em áreas litorâneas, é importante que opte pelo uso das janelas de alumínio. Esse modelo será bem mais resistente em relação a esses tipos de climas, principalmente pela maresia que acaba enferrujando e muito os materiais.

Por isso, no momento de construir sua casa em uma dessas regiões fique atento a qual modelo de janelas optar, evitando algumas opções como ferro por exemplo.

Com essas dicas você poderá escolher o modelo de janela para a sua casa tranquilamente, evitando problemas futuros e arrependimentos, por isso sempre pesquise bastante e confira a qualidade, valor e funcionalidade do material utilizado.

 

Posts recentes