Fachadas de Vidro em Curitiba

Fachadas de Vidro em Curitiba – Envidraçamento

As fachadas de vidro são uma solução estética e moderna para o acabamento de edifícios. As fachadas de vidro em Curitiba são uma tendência de arquitetura que como vantagens oferece, entre outras, a proteção acústica e solar.

A fachada de vidro é um sistema que permite uma série de vantagens e que dependerá da escolha adequada dos tipos de vidro, da manutenção do produto e detalhes técnicos.
Sem dúvida, fechar a sacada, permite aumentar a área útil, o que é particularmente vantajoso em imóveis menores.

Tipos de vidros

Para a aplicação do sistema de fachada de vidro, os vidros usados variam entre os laminados e os temperados. No caso dos vidros laminados, a vantagem é um elevado nível de segurança – os fragmentos, em caso de quebra, ficarão presos na película do vidro.

No caso do vidro temperado, há uma maior resistência ao impacto frontal em comparação ao laminado.

Como conservar as fachadas de vidro?

Para uma melhor conservação do envidraçamento é fundamental manter uma rotina de limpeza dos vidros. As fachadas de vidro deverão ser limpas com o uso, em exclusivo, de água e sabão neutro. Um pano seco e com textura macia retirará qualquer tipo de resíduo existente.

O aspirador de pó é um recurso adequado para a retirada de pequenas sujidades e poeira. Sendo recomendado, a manutenção preventiva do sistema de fachadas de vidro anualmente. A limpeza é simplificada.

A opção por fachadas de vidro em Curitiba é uma tendência que acompanha os projetos arquitetónicos pensados para grandes centros como é o caso da capital do Paraná.

Os projetos são desenvolvidos para clientes exigentes e que recorrem a empresas especializadas para a execução do envidraçamento. A Serralheria Celli, sediada em Curitiba, acompanha as tendências e atualiza-se com uma equipe de profissionais especializados e experientes.

Vantagens das fachadas de vidro

O investimento imobiliário cresce, em especial, em cidades como Curitiba com um elevado nível de qualidade de vida e de segurança. Por isso, é justificável que aumente o número de edifícios com fachadas de vidro em Curitiba.
E a opção é sustentada pelas variadas vantagens que o envidraçamento proporciona:

⦁ Proteção acústica
⦁ Iluminação natural
⦁ Valorização Estética
⦁ Aumento área útil
⦁ Valorização imobiliária

As fachadas de vidro garantem uma redução efetiva de ruídos, especialmente em cidades com uma poluição sonora elevada. Este sistema favorece um maior conforto para quem vive, por exemplo, em apartamentos.

A iluminação natural é outro fator que poderá ser considerado como uma vantagem das fachadas de vidro. A valorização estética do edifício é inegável. As fachadas de vidro são um sistema que conferem uma sofisticação ao imóvel.

O envidraçamento é também uma forma inteligente de aumentar a área útil do imóvel. A opção por este sistema garante a valorização imobiliária dos edifícios que são revestidos com fachadas de vidro.

A escolha de materiais de primeira linha, de qualidade, é fundamental para a boa execução do projeto. Por isso, escolha empresas de referência como a Serralheria Celli para a execução de fachadas de vidro em Curitiba.

Atendemos também em Matinhos e Campo Largo

Veja também: Cortina de Vidro

Posts recentes