Cortina de Vidro

A Cortina de Vidro é um sistema inovador constituído por painéis de vidro deslizantes. A transparência é a sua principal característica e as vantagens são inúmeras: do isolamento térmico a facilidade da manutenção.

Cortina de vidro – a transparência que faz a diferença

A cortina de vidro é um sistema inovador que permite que os espaços externos como varandas e esplanadas possam ser usufruídos durante todo o ano.
Uma opção estética discreta que funciona quer como isolante térmico e acústico, oferecendo uma visão da paisagem, sem obstáculos, em modo panorâmico.
Em comparação com os modelos mais tradicionais, o sistema da cortina de vidro permite a remoção por completo dos painéis de vidro, sendo que o espaço externo em causa ficará totalmente aberto.

Cortina de Vidro – como funciona?

A cortina de vidro é composta, em exclusivo, por painéis de vidro deslizantes. Sem perfis verticais, estes painéis permitem formar uma superfície totalmente transparente.
Este recurso explica a popularidade, cada vez mais crescente, pela opção da cortina de vidro como investimento estético em espaços externos como sacadas e terraços.
Por isso é importante, pesquisar no mercado empresas que garantam a qualidade dos serviços e dos materiais usados. A Serralheria Celli, sediada em Curitiba, desenvolve projetos com um elevado grau de qualidade e de acordo com as necessidades do cliente.

Vantagens da cortina de vidro

Este sistema oferece inúmeras vantagens para o cliente. A transparência é, sem dúvida, uma vantagem muito importante em termos estéticos. A possibilidade de usufruir do espaço externo, de forma confortável, durante todo o ano é uma vantagem a ser considerada.
As vantagens da cortina de vidro estendem-se a outras áreas:

⦁ Facilidade na limpeza
⦁ Conservação simplificada
⦁ Ventilação natural
⦁ Ampla visibilidade
⦁ Proteção arquitetónica

O fato dos vidros serem, na sua totalidade, removíveis garante a facilidade na limpeza e a boa conservação da cortina de vidro. A ventilação natural é uma vantagem deste sistema impedindo a formação indesejada de fungos devido a uma concentração da umidade.

A ampla visibilidade sistematiza as vantagens da cortina de vidro: os vidros são recolhidos em toda a sua largura e guardados de forma quase imperceptível, conservando a sensação de “janela aberta” durante todo o ano.

E esta vantagem é resultante da ausência de perfis verticais. A visibilidade é aproveitada no seu ponto máximo.

Os sistemas das cortinas de vidro respeitam a arquitetura e a estética dos edifícios e os espaços exteriores poderão ser potenciados durante todas as estações do ano.

No verão, a cortina será aberta e em tempos mais frios, mesmo com a fachada fechada será possível apreciar a paisagem. Protegendo-se do vento, chuva. E também ruído e umidade. Os espaços exteriores nunca foram tão confortáveis.

E pela versatilidade deste sistema, reconhecido por sua técnica inovadora a nível internacional, é adaptável a toda a espécie de ângulos e inclusive em formas mais arredondadas.

Esta versatilidade também se aplica em espaços interiores, em que a cortina de vidro poderá ser usada como divisória móvel. Consulte a Serralheria Celli e se beneficie das vantagens da instalação em seus espaços exteriores e interiores, temos os melhores preços desde pequenos, médios e grandes projetos.

Posts recentes