Câmeras de Segurança

As câmeras de segurança são elementos indispensáveis para a proteção de residências e empresas. Com a captura da imagem, em tempo real, é possível ver e rever as imagens gravadas e garantir a segurança.

Na sociedade atual, as câmeras de segurança são fundamentais para proteger residências e empresas. Este sistema de vídeo vigilância oferece vantagens pelo fato de serem totalmente privados – somente o proprietário da empresa ou residência poderá aceder as imagens.

As câmeras de segurança também poderão estar ligadas a uma central de segurança 24 horas e em caso de atividades suspeitas, um alarme será disparado, de forma a tomar as medidas necessárias.

Câmeras de segurança: proteção para a família

Geralmente, a utilização das câmeras de segurança está associada a proteção contra invasão da propriedade e prevenção de assaltos. Porém, instalar uma câmera de segurança poderá ser muito útil em outras situações como monitorar os cuidadores de idosos, acompanhar o sono de crianças pequenas e em todas as circunstâncias em que não seja possível a presença física.

Vantagens de instalar câmeras de segurança

As câmeras  são extremamente úteis e permitem monitorar casas e empresas garantindo a proteção e segurança de seus habitantes e trabalhadores. Dentre as vantagens estão:

  • Alta qualidade dos vídeos
  • Vídeos disponíveis a todo o momento
  • Gravação com visão noturna
  • Identificação visual de potenciais intrusos

Para além disso, a placa com o símbolo da vídeo vigilância é um fator dissuasivo para potenciais intrusos. Atualmente, as imagens captadas pela câmera de vigilância poderão ser visionadas por meio de um celular em tempo real.

Câmeras de segurança – aplicações

Proteção e segurança são as palavras-chave para quem procura as vantagens da instalação de uma câmera de segurança. Por isso, são múltiplas as situações em que a instalação deste equipamento é uma boa opção.

Mesmo que o objetivo geral seja o controle remoto ou local, as situações são diversas. Como por exemplo, o controle de tráfego, assim como estádios de futebol.

Assim, como outros espaços comerciais como stands de automóveis e lojas de retalho. O uso deste recurso de segurança é também recomendável para prevenir situações de vandalismo e terrorismo.

Tipos de câmeras de segurança

No mercado, há vários tipos de câmera de segurança que servem a diferentes propósitos.

  • Câmera de exterior
  • Câmera de interior
  • Câmera de wireless

As câmeras de segurança exterior são recomendadas para áreas externas como parques de estacionamento, jardins e áreas exteriores das casas. No caso das câmeras de interior, é indicada para controlar pessoas e bens em estabelecimentos comercias, industriais e habitações.

As câmeras de segurança wireless não necessitam de cabos para vídeo vigilância, usando redes sem fios. Para além da importância de escolher uma empresa especializada e de confiança para a instalação das câmeras de segurança e preciso levar em conta a manutenção do equipamento.

Empresas como a Serralheria Celli, com mais de dez anos de experiência no mercado, oferece um serviço de qualidade, com profissionais habilitados para a instalação de câmeras de segurança.

Consulte mais de nossos serviços de segurança e fique ainda mais seguro!

Posts recentes