Automatização de Portões

A automatização de portões é uma tecnologia que oferece aos seus usuários comodidade, praticidade e segurança. Com vários modelos, poderá ser aplicado em portas e portões de variadas dimensões.

Abrir e fechar portões e portas de forma automática é uma necessidade de consumidores da sociedade atual em que o tempo é um valor fundamental. A automatização de portões apresenta uma série de vantagens.

Vantagens da Automatização de Portões

A automatizações dos portões é um processo muito indicado para estabelecimentos comerciais e residências, Este processo facilita a abertura e o fechamento dos portões evitando um esforço manual. A automatização de portões apresenta uma série de vantagens

  • Comodidade
  • Estética
  • Praticidade

Este processo, para além de ser seguro, oferece ao consumidor comodidade: a abertura e o fechamento dos portões serão automáticos com recurso a um controle a distância. Ou seja, não será necessário sair do seu veículo para abrir ou fechar o portão.

Esteticamente os portões automatizados também são diferenciados. Atualmente, as tecnologias já permitem a fabricação de portões feitos a medida das necessidades dos consumidores.

Ter um portão automático é extremamente prático e poupa tempo dos seus consumidores. Ações simples podem ficar ainda mais facilitadas com o recurso a instalação de portões automáticos.

Alguns pontos devem ser considerados na hora de escolher o seu portão automático como, por exemplo, a capacidade de resistência, o silêncio do motor e o desbloqueio de emergência.

O desbloqueio de emergência manual é fundamental em caso de avaria do portão. Este ponto deve ser assegurado pela empresa que trabalha com a automatização de portões.

Para o consumidor é fundamental, procurar empresas com experiência no mercado e que executem este tipo de serviços de forma competente e profissional.

A Serralheria Celli é uma empresa sediada na capital do Paraná, Curitiba, e que há mais de cinco anos oferece serviços de portões automáticos com garantia de qualidade e profissionais capacitados.

O motor silencioso também é fundamental. É desconfortável ouvir o barulho de subir e descer do portão. Portanto, o processo de automatização de portões deverá ter este fator em consideração. A resistência do material é essencial garantindo a segurança do consumidor.

Tipos de Portões

A automatização é um processo que mecaniza determinadas funções facilitando a sua execução. No caso dos tipos de portões e portas que podem ser automatizados, são identificados

  • Portões seccionados
  • Portões de batente
  • Portões de correr
  • Portões telescópicos
  • Portões basculantes
  • Portões industriais
  • Portão pivotante
  • Portas rápidas

Por exemplo, no caso dos portões de batente, poderão ser utilizados vários tipos de sistemas como motores subterrâneos e com veio sem-fim, assim como articulado e hidráulico.
No caso de portões industriais ou de grande dimensão, o modelo de motor mais recomendável é o uso dos motores hidráulicos.

Já no caso da automatização de portões seccionados é utilizado o recurso a processos eletromecânicos.
Este processo consiste numa corrente ou em uma calha com correia que é acoplada num moto-redutor através de um sistema eletrônico.

De acordo com o tamanho e dimensão do portão, em causa, haverá diferente gamas de força para serem aplicadas.

Posts recentes